Você tem miopia? Saiba como proteger os olhos do sol

Você já utiliza protetor solar para proteger sua pele dos raios UV, não é mesmo? Mas você também protege seus olhos do sol? Confira nossas dicas pra manter seus olhos e sua visão sempre saudáveis.

A exposição dos olhos aos raios ultravioletas podem contribuir para o surgimento de doenças como catarata e degeneração macular, por exemplo. Veja a seguir como você pode proteger os olhos do sol e ainda continuar enxergando bem. 🙂

As lentes do seu óculos devem conter proteção UV

A preocupação com a saúde dos olhos deve ser algo constante. Por isso, na hora de procurar lentes de qualidade muitos aspectos devem ser levados em consideração. Para garantir a proteção que seus olhos precisam, as lentes do seu óculos de grau ou de sol precisam ter proteção UV.

O tratamento de proteção UV em lentes para óculos é o que garante o bloqueio dos raios UV em seus olhos. As lentes de alguns materiais, como o policarbonato, naturalmente já bloqueiam uma parte desses raios, mas somente as lentes que possuem o tratamento de proteção UV são capazes de bloqueá-los 100%.

Se você também busca lentes com boa durabilidade e que realmente proporcionam um conforto estético maior, dê preferência pelas lentes que também contam com antirreflexo e antirrisco.

E o mesmo é válido para quando você comprar óculos de sol. Sempre peça que essas lentes tenham proteção UV. 😎

Óculos de sol também pode vir com o seu grau

Embora seja uma novidade para muitas pessoas, é possível sim, comprar óculos com lentes escuras para proteger os olhos do sol que contenham o seu grau para corrigir problemas de visão, como miopia e hipermetropia.

Porém, para proteger os olhos do sol de maneira realmente eficaz é necessário certificar-se de que as lentes escuras e com grau também possuam proteção UV. Caso contrário, elas serão apenas lentes comuns que não oferecerão a proteção que seus olhos merecem e necessitam. Veja o que você precisa saber antes de comprar o seu próximo óculos de sol com grau.

Outras proteções físicas que podem proteger os olhos do sol

As lentes para óculo de grau, óculos de sol e lentes escuras com grau que contam com proteção UV são o que mais protegem seus olhos contra os raios solares. Mas, há também outros tipos de proteção física que não podem ser descartadas. Entre as formas mais comuns de proteger os olhos estão:

Utilize chapéu ou bonés

Quando souber que passará muito tempo exposto(a) ao sol, faça uso de algum tipo de chapéu, ou então boné. Quando utilizados em conjunto com óculos que garantem proteção UV, eles protegem ainda mais seus olhos.
E não se esqueça que  chapéus e bonés deve ser ainda mais utilizados nos meses de verão onde a incidência de raios UV é mais alta. 😉

proteger olhos do sol

Evite exposição solar em alguns horários

Outra maneira de proteger os olhos do sol é evitar exposição solar em horários de picos de raios solares UV. Permanecer debaixo de locais com sombra entre 10h e 16h é uma ótima maneira de evitar os danos oculares causados pelo sol.

Pesquise bem antes de comprar suas lentes

Óculos não é apenas um acessório da moda. É também o que corrige a sua visão e que precisa proteger seus olhos para que você possa enxergar bem em qualquer tipo de ambiente.

Sendo assim, você não deveria ter que desembolsar grandes quantias de dinheiro para ter óculos com lentes de qualidade. Conheça uma nova maneira de comprar lentes para óculos e tenha todos os tratamentos essenciais por um preço justo. Saiba mais na Lenscope. 😊

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *