Você se pergunta – O que é bom para limpar lentes de óculos?

Você sabe o que é bom pra limpar lentes de óculos? Se você utiliza álcool ou produtos químicos pra que as suas lentes fiquem brilhando, tenha cuidado. Você pode danificar as suas lentes. Saiba mais.

O que é bom para limpar lentes de óculos? Produtos corretos a serem escolhidos

Embora existam os mais variados tipos de produtos para limpar lentes de óculos, os mais recomendados para essa tarefa são:

  • Sabão neutro líquido;
  • Água em temperatura ambiente.

o que é bom para limpar lentes de óculos

O são neutro é o produto mais indicado para limpar as lentes de óculos. Ele é um dos únicos produtos que age de modo direto na lente, limpando as mais variadas camadas de sujeira, sem estragar os tratamentos das lentes.

No entanto, recomenda-se que a limpeza com esse tipo de produto seja realizada com água em temperatura ambiente. A água quente jamais deve ser utilizada para limpar as lentes de óculos, pois ela estraga os tratamentos como antirrisco, antirreflexo e até mesmo a proteção UV das lentes.

E como secar as lentes para óculos?

Para secar as lentes de maneira correta, você deve utilizar um lenço de papel macio ou então aquele paninho de microfibra que vêm com o óculos. Evite ao máximo secar ou até mesmo limpar suas lentes com outros tipos de papel e tecidos, pois eles não são apropriados para as superfícies das lentes e sempre podem riscá-las.

O que não é bom para limpar lentes de óculos? Produtos que devem ser evitados

Na ânsia e desejo de ver suas lentes limpas, muitas pessoas apelam para produtos químicos como alvejantes, limpa-vidros, cremes, sabonetes e até mesmo álcool.

o que é bom para limpar lente de óculos

Todos esses tipos de produtos devem ser evitados. Isso porque eles contêm compostos e aditivos químicos em sua composição que podem reagir com os tratamentos das lentes e danificá-las. Além de também provocar manchas nas lentes.

E se as lentes continuarem sujas?

Se mesmo após limpar suas lentes com sabão neutro e água e secá-las de forma adequada você notar que suas lentes continuam sujas, não utilize nada mais pesado ou mais forte para fazer essa limpeza.

Nesses casos, o mais indicado é levar seu óculos para uma óptica especializada e autorizada para que seja efetuada uma limpeza correta e adequada – algo que certamente irá garantir a qualidade e vida útil de suas lentes.

E se as lentes estiverem mesmo riscadas?

Se após fazer tudo isso você perceber que na verdade suas lentes não estavam apenas sujas, mas também estão riscadas, você vai precisar de novas lentes para seu óculos.

Confira nossas dicas para comprar lentes para óculos que não vão riscar facilmente e com certeza vão durar até a sua próxima consulta.

Saiba quanto custa as lentes para o seu grau sem precisar sair de casa

Nós, da Lenscope, criamos uma ferramenta online que vai te ajudar a fazer aquela pesquisa de preço antes de comprar as lentes para seu óculos. Consulte nosso Consultor Óptico e tenha acesso a todos os preços das lentes disponíveis para o seu grau hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *