Você sabia que existem algumas especificações próprias que variam de acordo com o grau e fazem uma grande diferença no resultado final e conforto na utilização do óculos? 🤓 É por isso que o fator estético não é o único que deve ser considerado no momento de escolher um modelo de óculos.

O primeiro passo é analisar as informações que ficam na haste das armações. Sabe aquele monte de números e letras? Sim. Eles são bem importantes na hora de escolher. Ali você pode saber qual é o tamanho do aro, ponte e tamanho das hastes. Se o seu grau de miopia é maior que 4, por exemplo, o principal é saber o tamanho aro. Veja detalhes a seguir:

modelo de óculos

Modelo de óculos ideal para menos de 4 graus de miopia

1. Aro da armação

Para menos de 4 graus de miopia e até 2 graus de astigmatismo, a gama de produtos adequados fica maior. O único aspecto que deve ser considerado é evitar armações maiores de 56mm. Em alguns casos armações muito grandes são incompatíveis com a montagem das lentes.

2. Material da armação

Quase todos os materiais são compatíveis com as lentes de grau mais baixo. Mas fique de olho na curvatura da armação: quando muito curvadas, elas deixam de ser compatíveis com qualquer tipo de lente. O ideal é que a armação escolhida não tenha uma curvatura maior que 4.

3. Modelo da armação

Aqueles que possuem até 4 graus de miopia e até 2 graus de astigmatismo podem escolher entre qualquer um dos três modelos de armação: aro fechado, meio aro e três peças.

Se o modelo escolhido for do tipo de três peças, escolha lentes de materiais mais resistentes como as de policarbonato. Nesse caso, as lentes ficam expostas e se tornam a própria estrutura da armação. 😉

 

Modelo de óculos ideal para mais de 4 graus de miopia

1. Aro da armação

Conforme o grau de miopia aumenta, as lentes vão ficando mais grossas nas bordas e o tamanho do bloco da lente diminui. Quanto maior for o tamanho da armação, mais grossas as lentes ficam nas bordas, por isso, nesse caso, o ideal é escolher óculos com armações menores que 54mm.

Você pode ver o tamanho ideal de armação para a sua faixa de grau de miopia e astigmatismo aqui 😉

2. O material da armação

Quando o grau de miopia é maior que 4, o ideal é escolher materiais mais resistentes e que disfarçam as bordas mais grossas das lentes de alto grau. Os materiais mais recomendados são acetato, titanium, policarbonato e Grilamid.

Confira os modelos de armações da Lenscope 

3. Modelo da armação

Quando se trata do modelo da armação, o ideal para para mais de 4 graus é os modelos com aro fechado e bordas mais espessas. Esse tipo de armação tem um encaixe maior, por isso as lentes mais grossas ficam com um disfarce natural. 🙂

Não recomendamos armação do tipo de três peças. Como as lentes são mais grossas, podem quebrar durante a montagem ou com o tempo de uso.

modelo de óculos

modelo de óculos de 3 peças

Considerações finais

Agora que você já sabe escolher o tamanho, material e modelo mais adequado para o seu óculos novo de acordo com o seu grau, não se esqueça que o tipo de lente a ser utilizada é tão importante quanto a armação para que a utilização no dia a dia seja a mais confortável possível. Quer saber mais? Veja aqui quais são os Tipos de lentes para miopia

 

 

Você sabe qual é o modelo de óculos perfeito para o seu grau?
Média 3.3 de 3 votos