Você paga caro no seu óculos de grau forte? Veja essas dicas

Se você tem um grau forte já deve ter gasto uma fortuna no seu óculos, não é mesmo? Confira as dicas que separamos pra você realmente gastar somente o necessário e se sentir bem com seu óculos.

Um dos pensamentos mais comuns de quem usa óculos de grau forte está relacionado ao preço da armação e das lentes que tendem a ser muito caros. Confira a seguir algumas dicas de como pagar mais barato no seu óculos de grau forte. 😊

Comprar armação online é uma boa ideia

Existe atualmente uma série de lojas online que vendem as mesmas armações que se encontram nas óticas físicas por um preço bastante inferior,o que ajuda a diminuir o preço do seu óculos.

Outra vantagem é que nesses sites é possível encontrar armações menores, que são ideais para quem possui graus elevados de miopia ou hipermetropia. São elas que proporcionam as bordas das lentes mais finas 😉

Conheça as opções de armações disponíveis na Lenscope.

Saiba quais são as medidas de sua armação

Outra dica para reduzir o preço do seu óculos de grau forte é saber quais são as medidas da sua armação.  Se você ainda nunca comprou sua armação online por medo do óculos não ficar bem em você, saber as medidas da armação que você já tem pode te ajudar bastante a comprar o óculos certo, economizando muito mais 😃

As medidas mais importantes que você precisa saber sobre a sua armação e a armação que você pretende comprar são: tamanho do aro, comprimento da haste e tamanho da ponte. Geralmente, todas essas informações se encontram na haste da armação. Mas caso você não encontre essas medidas, veja como é fácil saber o tamanho do seu óculos. 

óculos de grau forte
Medidas do óculos

Tenha uma receita atualizada

Para evitar gastar duas vezes é importante comprar as lentes para seu óculos  a partir de uma receita atual, ou seja, que tenha no máximo até três meses.

Ao demorar mais do que seis meses para fazer as novas lentes para o óculos, o grau de miopia ou hipermetropia pode sofrer uma variação, fazendo com que você não se adapte com as lentes compradas sentidos enjoo, dores de cabeça e até mesmo tontura. Portanto, assim que tiver com a sua nova receita em mãos, procure não esperar muito tempo para fazer seu óculos.

Saiba o tipo de lente mais recomendada para o seu grau

Você certamente já se deparou com várias opções de lentes para o seu grau que muitas vezes são caras e um tanto quanto confusas. Mas conhecer as opções de lentes que existem para o seu grau, te ajuda a comprar com muito mais certeza e de acordo com o que você realmente precisa. Isso também te ajuda a economizar sem deixar de lentes de qualidade.

Os tipos de lentes mais comuns que são indicadas para graus fortes de miopia, hipermetropia e astigmatismo são as lentes de cristal e as lentes de resina com índice de refração 1.67, 1.74 e 1.76. Veja qual delas é mais indicada para o seu grau. 

Pesquise a lente ideal para você em mais de um lugar

Infelizmente o valor de lentes de alto índice de refração varia bastante entre as óticas. Normalmente essa variação ocorre devido aos tratamentos que são aplicados nas lentes e as diferentes marcas. Por isso sempre pesquise bastante e o mais importante: busque sempre por lentes de qualidade e não abre mão dos tratamentos essenciais para os seus olhos.

A Lenscope é um serviço de vendas de lentes para óculos pela internet, além de ser a única empresa que disponibiliza no Brasil as Lentes Tokai 1.76 – as lentes de resina mais finas do mundo – evitando o indesejado efeito de fundo de garrafa em óculos de grau forte. 🤓

Seu óculos de grau forte pode acompanhar os tratamentos mais modernos e essenciais pra você e para seus olhos como antirreflexo, antirrisco, proteção UV, camada hidrorrepelente, liporrepelente e proteção contra micro-fissuras sem que você precise gastar uma fortuna. Veja quanto custa as Lentes Tokai 1.76 para o seu grau e confira como essas lentes já ajudaram pessoas como a Cibele, que tem 12 graus de miopia, a voltar a se sentir bem com seu óculos. 😊

2 respostas para “Você paga caro no seu óculos de grau forte? Veja essas dicas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *