Receita de óculos vale por quanto tempo?

Afinal, sua receita de óculos vale por quanto tempo? Entenda o prazo de validade da receita do seu óculos e o que pode acontecer se esse prazo não for respeitado.

Uma receita de óculos vale por quanto tempo?

Muitas vezes os usuários de óculos deixam para fazer uma nova receita apenas quando querem trocar seus óculos ou quando já sentem algum buy windows 10 professional key desconforto e decidem procurar um oftalmologista. Mas o que pouca gente sabe é que as receitas de óculos valem por um tempo médio de 6 meses a no máximo 1 ano e após esse tempo, uma nova consulta deve ser realizada, segundo o oftalmologista Gustavo Bonfadini do Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro – IORJ.

Durante a consulta, o médico leva em consideração suas necessidades para aquele momento e prescreve óculos que supra cada uma delas. Com o tempo esse diagnóstico pode não mais atender à sua realidade e aí uma série de problemas podem aparecer ☹

Confira agora as consequências de não renovar sua receita uma vez por ano:

1- Dores de cabeça

Quando você usa o mesmo óculos por mais de 1 ano, existem grandes chances do seu grau mudar. Quando sua receita não é atualizada, o grau antigo pode causar dor de cabeça causada pela dificuldade de enxergar claramente.

receita de óculos vale por quanto tempo

2- Cansaço na leitura

Se seu óculos já não está adequado para o seu grau, quando você realiza uma simples leitura é necessário fazer esforço na tentativa de enxergar http://www.motorup.com.au perfeitamente. Logo, o que no início era normal, pode se tornar cansativo e difícil com seu óculos já fora da validade.

4- Condicionamento da visão

É difícil de acreditar, mas sua visão pode se acostumar com o grau errado. Repare que quando você já não enxerga bem com um óculos, o primeiro impulso é mudar a posição dele, afastar ou aproximar do rosto para tentar resolver o problema. Esses atos podem fazer com que você tenha uma falsa impressão de enxergar bem, usando os óculos de forma errada.

5 – Olhos irritados

Assim como os sinais que você pode não ligar diretamente ao seu óculos, existem os que claramente mostram um problema com a visão. Usar o grau desatualizado pode fazer com seus olhos passem a ficar irritados, vermelhos e até mesmo lacrimejando demais. Esses sinais são um alerta de que algo está errado com seu grau.  E diante disso, sua visão pode ser prejudicada.

Entenda como ler a sua receita

Agora que nós já respondemos a pergunta: Receita de óculos vale por quanto tempo? Você pode descobrir como ler  os detalhes da sua receita. Afinal, tão importante quanto ter o grau correto é conseguir entendê-lo para realizar a compra de suas lentes de acordo com o que você realmente precisa e economizando muito mais 😉