Confira a seguir os problemas que você pode ter ao comprar a armação primeiro quando for fazer um novo óculos.

Quais os problemas de comprar armação primeiro que as lentes?

1- Lentes mais grossas e efeito fundo de garrafa

Você provavelmente já ouviu falar que o tamanho da armação impacta diretamente na espessura das lentes. Isso acontece porque, tanto nos casos de miopia quanto nos de astigmatismo, as lentes têm a tendência de serem mais grossas nas bordas e mais finas no centro.  Ao comprar a armação primeiro, muitas vezes você não conhece o tamanho mais adequado para o seu grau. O risco disso é que ela pode ser grande demais e o resultado ficar muito longe do que o esperado . 🙁

Além do risco em relação à espessura, as armações grandes demais combinadas ao alto grau também provocam o chamado efeito fundo de garrafa. Armações grandes deixam ainda mais visíveis aquelas distorções nas laterais da lente que são características desse efeito.

As lentes grossas e o efeito fundo de garrafa podem ser prevenidos com a escolha do tamanho da armação indicada para o seu grau. Veja como é fácil ter acesso a essa informação em nosso site. Calcule o tamanho do aro da armação mais indicada para você.

2- Impossibilidade de montagem na armação escolhida

Além de resultar em lentes mais grossas e aumentar o efeito fundo de garrafa, comprar armação primeiro pode ainda impossibilitar a montagem das lentes no seu óculos. Isso acontece porque o tamanho do bloco das lentes varia de acordo com o grau de miopia, hipermetropia e astigmatismo. Quanto maior é o grau, menor é o tamanho do bloco da lente.

Quando o grau é alto, o tamanho do bloco da lente é pequeno e por isso só é possível fazer a montagem das lentes em armações menores.

Para evitar que sua armação não possa ser usada, a dica é consultar o tamanho certo para o seu grau e atentar também para o modelo de cada uma delas. Se você utiliza alto grau, evite armações de 3 peças, aquelas onde as lentes são presas por parafusos na armação. As lentes para alto grau não são compatíveis com armações de 3 peças e nem com armações curvadas.

3- Armações com o material errado

Pode parecer irrelevante, mas o material das armações pode fazer a diferença no visual de seus óculos. Se você tem alto grau, provavelmente enfrenta o problema das lentes mais grossas nas laterais. Acabar completamente com esse efeito sem prejudicar a visão periférica é quase impossível. 🙁 Porém, existem alguns fatores que podem minimizá-lo e o material correto das armações é um deles.

Depois de verificar o tamanho certo de armação para o seu grau, chegou a hora de procurar o material mais indicado para reduzir o efeito de lentes grossas. O material perfeito para os casos de alto grau é o acetato. Isso porque ele possui uma forte capacidade de expansão e, quando usado em armações mais grossas, consegue deixar o efeito de bordas grossas quase imperceptível. 🙂

 

comprar armação primeiro

Armações de acetato

 

Confira as opções de armações de acetato da Lenscope

O que é mais indicado a fazer?

Para você não ter esses problemas que a gente citou, o ideal é que antes de comprar armação, você entenda qual é o tipo de lente mais indicado para o seu grau. Com essa informação, você consegue entender as limitações que cada tipo de lente e faixa de grau possuem. E só depois de saber tudo isso que é hora de ir atrás da armação perfeita pra você.  😀

Caso precise de ajuda, estamos aqui. É só escrever pra gente aqui nos comentários. 😉

 

Por que você não deve comprar armação primeiro que as lentes?
Média 4.5 de 38 votos