Quem usa óculos de grau sabe como é difícil encontrar armações que traduzam a sua personalidade. As óticas tradicionais não costumam fugir muito dos padrões mais discretos e isso acaba deixando os modelos mais estilosos de fora, como é o caso dos óculos vintage e retrô. Pensando nisso, selecionei alguns sites e lojas onde é possível encontrar armações cheias de estilo e por um preço bastante acessível, podendo colocar as lentes da Lenscope que eu já provei e fiz review em meu blog. Vamos conferir?

Onde encontrar óculos vintage e retrô?

Aliexpress

Um dos queridinhos das fashionistas nos últimos anos é o Aliexpress, uma espécie de Mercado Livre da China. Como a maioria dos produtos são produzidos por lá hoje em dia, quando se compra direto do fabricante, é possível conseguir descontos ainda melhores. São diversas lojas e diversos produtos; o importante mesmo é garimpar, conferir os comentários de pessoas que já compraram, as fotos e recomendações, assim a possibilidade de erro é menor. Por lá é possível encontrar os mais diversos tipos de óculos vintage e retrô de sol e grau. A única ressalva é ficar de olho na qualidade do produto e ter paciência para esperar chegar, pois costuma demorar de 1 a 2 meses.

Mercado Livre

O Mercado Livre também segue a mesma lógica do Aliexpress. Por lá, existem milhares de vendedores espalhados pelo Brasil; desde fabricantes, revendedores a importadores. Portanto, os cuidados a serem tomados devem ser os mesmos: muita pesquisa e ficar de olho na reputação do vendedor. O bacana deste market place é que não são apenas produtos novos que são vendidos, existem muitos brechós cadastrados também na plataforma, assim se torna muito mais fácil encontrar aquele óculos vintage e retrô incrível que você sempre sonhou, com a possibilidade de tentar barganhar, pois por lá existe uma espécie de leilão.

Ebay

Assim como o Mercado Livre, o Ebay também vende produtos novos e usados, porém de vendedores localizados em diversas partes dos Estados Unidos e do mundo. Para quem curte garimpar raridades vintage, vale a pena ficar de olho sempre nos produtos que entram, já que as peças mais únicas vão embora muito rápido. Como as outras plataformas, é importante ficar de olho na reputação dos vendedores. Desconfie de pessoas que acabaram de se cadastrar na plataforma; assim como podem ser corretas e entregar direitinho, a internet também é cheia de golpistas. É só ter atenção que você poderá fazer um ótimo negócio por lá. A única coisa ruim é que você pode ser taxado. ☹

Etsy

Com foco em itens feitos à mão, usados, entre outros produtos, o site americano Etsy também é uma plataforma com vários vendedores dos Estados Unidos. Uma ótima opção para quem procura por óculos vintage e retrô exclusivos e estilosos, vale a pena garimpar pela plataforma. Por lá é possível encontrar desde armações com aplicações feitas a mão à óculos que são verdadeiras raridades de décadas passadas. A única coisa ruim é que você também pode ser taxado por ser um site americano.

 

Genie Vintage

Um site que vem ganhando bastante destaque no Brasil por conta do grande catálogo de armações retrô é a Genie Vintage. Desde modelos mais redondos inspirados na década de 20, passando pelos óculos gatinho dos anos 50, até os grandões dos anos 70 e 80, por lá a oferta é bastante variada e o melhor de tudo: o preço cabe no bolso e a entrega é rápida.

Enjoei

Outro site brasileiro onde é possível encontrar óculos vintage e retrô de qualidade e com preço bacana é o Enjoei. A plataforma é aberta para quem quiser vender seus produtos usados e por lá acaba tendo muitos produtos interessantes, já que a ferramenta faz uma espécie de curadoria com os produtos que entram. Vale a pena garimpar!

Gostou?

Depois de encontrar seu óculos dos sonhos, não se esqueça de colocar as lentes que mais se encaixam em você na Lenscope!