Óculos de sol com grau: O que você precisa saber antes de comprar o seu

Se você gosta de óculos de sol e pensa em comprar um com o seu grau para poder enxergar perfeitamente, temos várias dicas pra você levar em conta antes de comprar seu próximo óculos de sol com grau.

Os óculos de sol com grau muitas vezes são bem mais práticos que as lentes de contato ou óculos de grau comum quando você está exposto ao sol, dirigindo ou mesmo na praia onde a areia, o vento e o sal d’água podem causar diversas irritações em seus olhos quando você está com lentes de contato.

No entanto, há diversos fatores que são importantes você levar em conta para garantir a proteção dos seus olhos quando está usando um óculos de sol com grau. Veja a seguir:

1. Praticamente qualquer óculos que você tiver pode se tornar um óculos de sol com grau

Você tem um óculos e não sabe o que fazer com ele? Ele pode ser um óculos de sol com grau 🙂

O que faz um óculos ser um óculos de grau com sol são as lentes. E você encontra diversas cores de lentes escuras com grau. As mais comuns e que fazem par perfeito com quase todos os tipos de armações são as diversas tonalidades de cinza e marrom, desde as mais escuras até as mais claras e gradiente (também conhecidas como degradê).

Caso você tenha mais de 4 graus, recomendamos que você fique atento com o tamanho do aro da armação, pois quanto maior ela for, mais grossas serão suas lentes.  Você fica sabendo o tamanho que o aro da sua armação precisa ter para que as suas lentes não fiquem grossas em nosso site, clicando em Calcular valor para o seu grau.

Óculos de sol com grau: O que você precisa saber antes de comprar o seu

2. Verifique se as lentes escuras com o seu grau possuem proteção UV

Antes de comprar seu óculos de sol com grau, procure saber se ele tem proteção 100% contra os raios UV. Esses raios são também prejudiciais aos olhos e podem contribuir para o surgimento de diversas doenças graves ao longo dos anos como a degeneração macular e a catarata.

E você pode ficar tranquilo que a proteção UV não está relacionada com a cor ou com a tonalidade da cor das lentes. Dessa forma, tanto as lentes mais escuras como as claras protegem igualmente seus olhos dos raios UV desde que as lentes possuem essa proteção 😉

3. Escolha o tipo de lente escura ideal para o seu grau

Escolher o tipo de lente ideal para o seu grau influencia bastante no resultado final do seu óculos de sol.

Há basicamente 3 tipos de lentes escuras que você pode encontrar e cada uma é mais utilizada para um tipo de grau:

Lente Cr-39

Essa é o tipo de lente escura mais comum que você encontra. Elas são recomendadas para graus baixos de miopia e hipemetropia (até 4 graus) e indicadas para uso casual.

Lente de policarbonato

As lentes de policarbonato para óculos de sol são mais indicadas para atletas e crianças, por serem bastante resistentes a impactos. Elas também são indicadas para graus baixos de miopia ou hipermetropia (até 4 graus) e garantem lentes mais finas que as Cr-39.

Lente de alto índice de refração

As lentes de alto índice de refração são as mais indicadas para casos de graus elevados de miopia ou hipermetropia (mais de 4 graus). São essas lentes que vão proporcionar um óculos mais leve , com bordas finas e sem aquele aspecto fundo de garrafa.  Confira todos os tipos de lentes para graus elevados de miopia que você pode encontrar 🙂

4. Pesquise bem antes de comprar

Os óculos de sol com grau é muito mais que um acessório de moda. Ele também vai proteger seus olhos e fazer com que você enxergue perfeitamente bem em ambientes externos.

Por esses motivos, você não deveria pagar uma fortuna por eles. Pesquise bem em várias lojas antes de fazer suas próximas lentes escuras com grau. E não deixe de pesquisar também na Lenscope.

Como o processo de compra das lentes em nosso site é 100% online, conseguimos oferecer preços acessíveis e muito mais comodidade pra você 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *