A Jéssica tem 7 graus de miopia e já teve problemas com auto-estima por causa do óculos. “Já tive uma armação que minha lente ficou fundo de garrafa eu era mal falada na época”. Veja o que ela contou pra gente depois que experimentou as Lentes Tokai 1.76.

O óculos da Jéssica com as Lentes Tokai 1.76

 

minha lente ficou fundo de garrafa

“Então, eu não sou muito ligada à nomes ou espessuras, tamanhos etc. Eu só escolho a armação, mando fazer a lente e pronto kkkk. Mas dessa vez foi diferente, pois ao receber a notícia que usaria 7 graus eu comecei a chorar desesperada, pois nunca estabiliza e só aumenta de uma forma brusca. Isso me preocupou, pois já tive uma armação que minha lente ficou fundo de garrafa eu era mal falada na época, e eu só tinha 5 graus e meio. Nisso minha auto-estima caiu bastante. Depois troquei e melhorei. Mas com esse valor de grau, pensei que iria ter que passar por isso novamente. Daí comecei a pesquisar, e encontrei vocês. Fiquei com pé atrás de primeira, mas pesquisei muito sobre e decidi arriscar. E hoje me deparo com essa armação maravilhosa que fica ótimo em meu rosto. Essa lente que mais parece que tenho 2 graus heheh e lógico, auto estima elevadíssima. Só tenho a agradecer a vocês e dizer a quem está em dúvida que não perca mais tempo esperando e peça logo suas lentes com a Lenscope hahahaha”.

Como foi o óculos que a Jéssica escolheu?

Veja qual foi o tamanho e formato da armação que a Jéssica escolheu pra enviar pra gente.

Tamanho do aro da armação

A Jéssica tem 7 graus de miopia com 1 grau de astigmatismo em cada olho. Então para o rosto da Jéssica, o tamanho do aro da armação que recomendamos pra ela foi de até 53mm. E ela nos enviou uma armação exatamente desse tamanho pra gente. 🙂

Ter enviado uma armação do tamanho recomendado contribuiu para a redução da espessura das bordas das lentes e também para a diminuição do efeito fundo de garrafa. 😉

Formato do óculos

O fato da armação da Jéssica ser de acetato e possuir aro grosso também contribuiu para ela ter amado seu novo óculos. Armações desse estilo ajudam a disfarçar as bordas das lentes.

minha lente ficou fundo de garrafa

“Minha lente ficou fundo de garrafa e eu só tinha 5 graus e meio” – Como evitar isso?

O efeito fundo de garrafa é o que mais incomoda as pessoas que possuem grau alto de miopia. Dependendo do grau é possível reduzir bastante e, em alguns casos,  até mesmo eliminar 100% esse efeito seguindo essas dicas que separamos para você. 🙂

Utilize lentes de alto índice de refração

O índice de refração é um dos principais fatores que contribuem para reduzir a espessura das lentes, diminuir o efeito fundo de garrafa e também reduzir as distorções nas bordas da lente.

Os três índices de refração mais indicados para quem possui mais de 4 graus de miopia são:

A partir de 4 graus de miopia, as lentes 1.74 ou 1.76 são capazes de garantir lentes mais finas, leves e a redução do efeito fundo de garrafa.

Escolha uma lente de design asférico

Há basicamente dois tipos: lentes esféricas e lentes asféricas.

O design das lentes para quem tem graus elevados de miopia também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa.

As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado e – quando utilizadas para graus elevados – contribuem bastante para o fundo de garrafa.

Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes, de forma que há pouco material no centro e muito na periferia das lentes (no caso de lentes para miopia). É esse desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes.

Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano, resultando em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Isso reduz bastante o aspecto fundo de garrafa resultando em lentes mais finas.

Por isso, na próxima vez que comprar novas lentes para seu óculos, certifique-se que elas são asféricas. 🙂

Veja mais essas dicas para evitar que sua lente fique fundo de garrafa

Acesse nosso artigo 5 dicas para acabar com o fundo de garrafa e veja todas as nossas dicas para você conseguir se sentir bem usando óculos assim como a Jéssica. 🙂

“Já tive uma armação que minha lente ficou fundo de garrafa”- Jéssica
Média 4.7 de 3 votos