Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Olá, sou Aline Martins, jornalista, youtuber e míope. Tive a honra de ser convidada pela Lenscope com o objetivo de escrever um post sobre maquiagem para quem usa óculos. Vamos lá?

 

Considerados símbolo de estilo e personalidade, os óculos são acessórios de necessidade para milhões de mulheres pelo mundo. Eu, diagnosticada míope aos sete anos, passei pela adolescência tendo que buscar formas de ressaltar o olhar por trás das lentes. Acabei, então, criando técnicas para não ficar sempre com a mesma aparência.

A primeira atitude que tomei foi comprar dois estilos de óculos, um para o dia a dia e o outro para festas. Isso me possibilitou ousar ainda mais na hora de criar novas makes.

Sobrancelhas poderosas

Você já ouviu dizer que as sobrancelhas emolduram o rosto? Com todas as atenções voltadas para o olhar, é muito importante manter as sobrancelhas sempre impecáveis. Uma dica é o uso de lápis iluminador, ele realça o desenho natural e destaca a expressão.

Dicas de maquiagem para quem usa óculos
Dicas para ter sobrancelhas poderosas

Olheiras escondidas – Cuidado com os produtos

O olhar está destacado e você não quer passar a imagem de uma pessoa cansada, certo? Então, não deixe de esconder bem as indesejadas olheiras com corretivo, base e pó. Ah! Toda mulher de óculos detesta quando a maquiagem sai bem na região que a armação encosta na pele e para evitar este problema prefira produtos com pouca transferência.

Dicas de maquiagem para quem usa óculos
Corretivo, base e pó são seus aliados para dizer adeus às olheiras

Olhos marcados

Delineado e marcação na linha d’água ajudam no destaque do olhar, mas devem ser usados com moderação por aquelas que possuem olhos pequenos. Afinal, as lentes já costumam diminuir um pouco os olhos.

Dicas de maquiagem para quem usa óculos
Delineado e marcação na linha d’água te ajudam a destacar o olhar

Cílios marcados

Muitas mulheres reclamam que os cílios postiços incomodam quando utilizados junto com os óculos, pois batem nas lentes. O melhor é ousar na máscara de cílios, destacando também os cílios inferiores.

Dicas de maquiagem para quem usa óculos
Não se esqueça de destacar também os cílios inferiores

 

 

Curtiu? Agora é sua vez! A partir destas dicas, você pode criar sua própria make e arrasar por aí ?