Se você tem um grau alto de miopia muitas vezes já se sentiu desconfortável e com vergonha de usar óculos fora de casa, não é mesmo? Mas hoje em dia é possível amenizar esse problema aliando o tamanho da armação adequado para o seu grau e lentes de alto índice de refração. Veja como a Érika, que tem 13 graus de miopia, deixou de sentir vergonha de usar óculos com as Lentes Tokai 1.76.

“Confesso que já fiz vários óculos mais nunca cheguei a usar, mas quando encontrei a Lenscope vi que ainda existia uma possibilidade e então estou super, mega, satisfeita. A Lenscope superou minhas expectativas. Agora sim uso e abuso das minhas Lentes Tokai 1.76. Tenho -13 de miopia olho esquerdo e 10,5 graus no olho direito. “

usar óculos sem ter vergonha

Como foi o óculos que a Érika escolheu para não ter mais vergonha de usar óculos?

O tamanho do aro da armação recomendado para a Érika conseguir um óculos mais fino possível para o grau dela é de 48mm. O tamanho do aro da armação nada mais que é a medida, em milímetros, da largura da lente na armação.

usar óculos sem ter vergonha

Em casos de graus elevados de miopia, quanto maior o tamanho do aro, mais grossas as lentes ficam nas laterais dos óculos, aumentando também o efeito fundo de garrafa.

Veja qual é o tamanho da armação ideal para o seu grau de forma 100% gratuita

Apesar de saber disso, a Érika resolveu nos enviar uma armação um pouquinho maior, de aro tamanho 49mm, mas ela adorou o resultado com as Lentes Tokai 1.76. 🙂

Qual é a diferença das Lentes Tokai 1.76 para as outras lentes das óticas?

As Lentes Tokai 1.76 são lentes de resina e de altíssimo índice de refração que é 1.76. Quanto maior o índice de refração, mais finas as lentes ficam.

Para você ter uma ideia, o maior índice de refração em lentes de resina que você encontra hoje nas óticas do Brasil é de 1.74. Mas felizmente, as Lentes Tokai 1.76 são vendidas online exclusivamente na Lenscope 🙂 E o melhor: por um preço muito mais acessível do que você já viu por aí. 😉

Outra característica que fez a Érika fazer as pazes com o óculos foi o fato deles terem ficados leve. Isso é devido à resina, o material das Lentes Tokai 1.76.

A resina é um material bem mais leve e resistente que o vidro, também conhecido como cristal. E é esse o material das lentes que possuem índices de refração mais elevados. Há dois principais pontos negativos do vidro em relação à resina. O primeiro é que o vidro é mais pesado que a resina, causando desconforto ao usar o óculos durante muito tempo e aquelas marquinhas no nariz. E o segundo é que o vidro é um material bastante frágil, o que faz o óculos durar por menos tempo. :/

Como essas lentes diminui o efeito olhos pequenos e de fundo de garrafa?

Outro ponto positivo das Lentes Tokai 1.76 é elas possuem design asférico. Mas o que isso significa?

Há basicamente dois tipos lentes em relação ao design: lentes de design esférico e lentes de design asférico.

As lentes de design esférico seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes fazendo com que fique pouco material do centro da lente e muito mais em sua borda. É esse desequilíbrio o responsável por aquelas distorções nos cantos das lentes.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano fazendo com que a distribuição do material da lente seja mais uniforme o que reduz o aspecto fundo de garrafa e as distorções nas laterais da lente. É por isso que os olhos da Érika quase não sofreram nenhuma distorção o que a ajudou a se sentir bem com o óculos.

usar óculos sem ter vergonha

À esquerda: lentes esféricas 1.67 demonstrando uma distorção maior. À direita: Lentes Tokai 1.76 que são asféricas e reduzem o efeito “olho pequeno”.

Saiba mais sobre as Lentes Tokai 1.76

Acesse o site da Lenscope e saiba mais sobre as Lentes Tokai 1.76 e receba, de forma totalmente gratuita, todas as informações relacionadas à armação que fará você deixar de ter vergonha de usar óculos. 🙂

 

Como usar óculos sem ter vergonha-Um depoimento real
Média 5 de 1 votos