Comprar suas lentes para óculos não é uma tarefa simples. Realizar essa compra online pode parecer ainda mais complicado, já que se trata de um serviço inédito no Brasil.

Para que você entenda como é fácil e prático comprar suas lentes pela internet, confira agora o passo-a-passo de como a Lenscope funciona. 

Entenda como a Lenscope funciona em 9 passos

1 – Criar sua conta

O primeiro passo para entender como a Lencope funciona é a criação de  conta. Para isso você vai precisar clicar em “Entrar” na página inicial do site da Lenscope e preencher seus dados básicos como: nome, CPF, e-mail e telefone.

Não precisa se preocupar, nós também odiamos spam. Por isso, nos preocupamos em oferecer conteúdo de qualidade, para ajudá-lo a comprar o óculos perfeito! 🙂

2- Selecionar as lentes de acordo com o seu grau

Depois de criar sua conta, você já pode escolher as lentes adequadas para o seu grau. Nós simplificamos essa escolha para você não ter que analisar dezenas de opções com preços diferentes e com tratamentos opcionais. Você pode escolher entre lentes abaixo de 4 graus, a Lente Lenscope 1.59, ou lentes acima de 4 graus, as Lentes Tokai 1.76.

É importante saber que para as Lentes Tokai 1.76 você deverá calcular o valor exato das lentes para o seu grau nesta página específica, assim você saberá quanto exatamente tem que pagar, sem ter que esperar por orçamentos e nenhum outro tipo de burocracia. 😉

Como um dos objetivos da Lenscope é simplificar o processo de compra, nós  trabalhamos com todos os tratamentos essenciais para cada grau inclusos no valor das lentes.

No caso das Lentes Lenscope, estão inclusos o antirreflexo,  antirrisco e proteção UV  e para as Lentes Tokai 1.76, antirreflexo, antirrisco, proteção UV, tratamento anti-quebra, tratamento liporrepelente e hidrorrepelente. Assim você garante as melhores lentes, sem ter que pagar nada a mais por isso!

3- Fazer o pedido das lentes

Após escolher as lentes ideais para o seu grau, você já pode fazer seu pedido.

Para compra de lentes até 4 graus, basta clicar na opção “Comprar lentes” e seguir para escolha do tipo de entrega e pagamento.

Já para o caso das Lentes Tokai 1.76, é preciso ler atentamente as especificações de tamanho de tipo de armação.  Isso porque para os casos de alto grau esses dois fatores alteram diretamente o resultado e, em casos como as armações de 3 peças – aquelas em que a haste é ligada diretamente na lente – as Lentes Tokai 1.76 não podem ser montadas.

Ao clicar em Calcular valor para o seu grau, você já tem acesso a essas informações.

4- Escolher o tipo de entrega

No momento do checkout, você deverá escolher qual o tipo de entrega será utilizado para devolver seus óculos prontos. Essa decisão determinará o valor do frete que será somado à sua compra e ele não inclui o valor do envio para a Lenscope, apenas a devolução, tá?

Você poderá escolher entre os seguintes tipos de entrega:

 

Como a Lenscope funciona

Entrega Lenscope: Esse serviço é gratuito tanto para coleta quanto para devolução e está disponível para a Grande São Paulo e na cidade de Campinas. O prazo de entrega quando seus óculos já estiverem prontos é de 5 dias úteis.

Para o caso das Lentes Tokai 1.76, esse prazo começa a valer após a chegada e montagem de suas lentes aqui no Brasil, um processo que leva cerca de 30 dias úteis no total.

É importante lembrar que esse método possui agendamento que deve ser feito por você assim que receber o e-mail solicitando uma data.

Transportadora: O envio pela transportadora é pago de acordo com a sua localidade e está disponível para todo o país. O prazo da entrega, isso é após finalização da montagem das lentes na armação, é de 5 a 11 dias úteis.

Sedex: O último tipo de entrega é através dos Correios, na modalidade Sedex.  O valor desse envio é pago pelo cliente, de acordo com o CEP e o prazo é de 5 a 8 dias úteis.

Uma dúvida que pode surgir é: o que acontece se minha armação for extraviada em um desses tipos de envio? Bem, as chances de extravio quando as armações são identificadas corretamente são próximas a 0.

Mas se algo acontecer, nós te devolvemos um valor de até R$400,00 com a apresentação da nota fiscal da sua armação.

Esses casos são bem raros (eu disse raros, quis dizer raríssimos), então você pode ficar tranquilo(a).

5- Selecionar a forma de pagamento

Para finalizar sua compra na Lenscope você pode optar por uma das duas formas de pagamento disponíveis no site.

Se você decidir concluir sua compra por boleto bancário, você terá 5% de desconto independente do tipo de lente escolhida. Já para cartões de crédito, você poderá pagar em 3x sem juros as Lentes Lenscope e em 6x sem juros as Lentes Tokai 1.76. Assim fica mais fácil, né? 😁

Como a Lenscope funciona

6- Enviar sua receita e foto de DNP

A primeira pergunta que deve vir a sua cabeça quando pensa em fazer seus óculos pela internet é: mas como eles vão saber minhas medidas?

Bem, a solução para essa dúvida é uma parte muito importante para entender como a Lenscope funciona. Trabalhamos com um software específico para medição da Distância Naso Pupilar – conhecida como DNP – e altura de montagem.

Como se trata de um programa, essa medida é feita com uma taxa que chega a quase zero de erro, já que não possui influência humana.

Além disso, fazemos questão de utilizar a altura de montagem em todos os casos para garantir um resultado impecável.

Para que o software possa reconhecer sua foto e fazer a medição corretamente, usamos como parâmetro a tarja do cartão de crédito. Ele foi escolhido pois seu tamanho é universal.

Assim é possível ter certeza que o que você tem em casa é exatamente igual ao configurado em nosso sistema. 🙂

Por isso, é importante que você assista o vídeo com a instrução para tirar a foto da DNP e a anexe na sua área do cliente logo após finalizar a compra.

Uma dica é sempre prestar atenção quando comprar dois pares de lentes. Nesse caso, você deve anexar sua receita e sua foto nos dois campos para começar a produção.

Confira o vídeo mostrando passo-a-passo como você pode tirar a foto de DNP

Mas se mesmo assim você ficar um pouco insegura(o), você pode ir até uma ótica e pedir pra eles fazerem essas medidas pra você. Depois é só enviar pra gente para nosso e-mail contato@lenscope.com.br.

7- Ficar de olho no seu e-mail

Como qualquer compra online, toda nossa comunicação entre os passos é feita por e-mail. Dessa forma, conseguimos agilizar o processo e não precisamos ficar te incomodando com ligações o tempo todo. Para que isso flua bem, é preciso que você acompanhe os e-mails enviados.

Cada um deles vai definir etapas como, por exemplo, quando você deve enviar sua armação ou quando seu óculos já foi enviado.

Além disso, no caso das Lentes Tokai 1.76 elas levam até 3 semanas para chegar ao Brasil, acompanhar essa comunicação faz com que você possa enviar sua armação somente quando suas lentes já estiverem prontas. (Além de ajudar na ansiedade 🙂 )

Assim que elas chegam por aqui, você recebe um e-mail para que sua armação chegue a Lenscope junto com as lentes 😀

8- Enviar sua armação

Depois de completar todo o processo, é hora de enviar sua armação õ/

Essa parte só começa após receber o e-mail solicitando o envio. Nele você vai receber o endereço completo da Lenscope e todas as informações necessárias para que tudo dê certo.

Nessa hora, não custa nada verificar se sua armação atende todas as especificações, caso sejam as Lentes Tokai 1.76.

Para a Grande São Paulo e Campinas, essa é a hora de agendar a coleta da armação na Entrega Lenscope e em seguida colocá-la em uma embalagem bem segura, como uma caixa de sapato, sabe? Sem se esquecer de identificá-la com seu nome e o termo de envio recebido por e-mail. 😁

Caso você não esteja na área atendida pela Entrega Lenscope, não se preocupe! Você pode enviar sua armação através dos Correios, utilizando o endereço da Lenscope como destinatário. 😉

9 – Entender as garantias de suas lentes

As lentes para óculos de grau são produtos que precisam de segurança, não é mesmo? Por isso, o último passo para entender como a Lenscope funciona é saber que nós oferecemos 1 ano de garantia nas Lentes Tokai 1.76 e 100 dias para as Lentes Lenscope.

Além disso, como a ideia é tornar o processo simples e transparente, você conta ainda com 100 dia para testar as lentes, se adaptar e amá-las. Se isso não acontecer, você pode devolver as lentes e receber seu dinheiro de volta na íntegra.

Quer saber mais sobre as lentes da Lenscope?

Depois de entender melhor como a Lenscope funciona, o que você acha de fazer um orçamento para lentes que atendem à sua necessidade? Veja quanto custam as lentes ideais para até graus de miopia ou hipermetropia e quanto custam as lentes de resina mais finas do mundo, ideais para mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia.

Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que já te respondemos.