Você encontrou a armação dos sonhos, mas bateu a dúvida: dá pra fazer apenas as lentes do óculos? Veja essas dicas que separamos pra você.

Encontrei a armação ideal, mas não foi em uma ótica

Quando se encontra a armação ideal, queremos colocar as lentes nela o quanto antes. Hoje é possível comprar armações nos mais diversos lugares como em sites pela internet, lojas e brechós. Mas aí vem a dúvida: como fazer apenas as lentes do óculos?

Muitas pessoas tem receio de comprar somente as lentes do óculos pelo fato de a armação ter vindo de outro lugar. Mas saiba que isso é perfeitamente normal. 🙂

Na verdade obrigar alguém a fazer as lentes no mesmo lugar onde comprou a armação não é uma prática legal. 🙁 Você pode escolher o local onde deseja comprar sua armação e o local onde deseja fazer suas lentes. 😉

Então é possível fazer apenas as lentes do óculos?

Sim, é possível! Se você passou por uma loja a e encontrou a armação perfeita. Ou tem um óculos de sol que você gosta muito e decidiu transformá-lo em óculos de grau. Ganhou uma armação de presente. Ou ainda, quer usar aquela armação antiga, que já te acompanha há muitos anos. Em todos esses casos é possível fazer apenas as lentes para seu óculos. 🙂

Mas é muito importante pesquisar bastante os preços e a qualidade das lentes antes da compra.  Muitos locais trabalham com preços muito diferentes para o mesmo produto, e, às vezes,  com valores muito acima dos praticados pelos concorrentes.

Além disso, o material e os tratamentos inclusos nas lentes fazem uma grande diferença na experiência de uso do óculos. Se você está em busca de um óculos que não vai quebrar ou riscar fácil e irá te proporcionar uma visão nítida, sem aqueles reflexos indesejados, dê preferência para as lentes de policarbonato ou de resina que acompanham antirreflexo e antirrisco. Para garantir a máxima proteção dos seus olhos, verifique também se as lentes possuem proteção 100%UV.

Os cuidados necessários ao fazer as lentes do óculos

Além de ficar atento ao material e aos tratamentos das lentes que vão acompanhar seu óculos, é importante que onde você escolha fazer apenas as lentes para seu óculos, a medida da sua DNP e da altura de montagem sejam seguidas.

A medida da DNP é a distância naso-pupilar (ou a distância entre os olhos). A altura de montagem é altura do centro da sua pupila até a parte de baixo da sua armação.

fazer apenas as lentes do óculos

Essas medidas são responsáveis por garantir a centralização perfeita do grau das lentes nos seus olhos, permitindo que você enxergue perfeitamente bem, sem problemas de visão no futuro.

As lentes do seu óculos também devem ser fabricadas a partir de uma receita oftálmica assinada por um médico oftalmo de confiança. Os exames de vista grátis não são recomendados, pois problemas como glaucoma, catarata e infecções podem não ser detectados. Já separamos aqui no blog 6 motivos para você evitar fazer exames de vista grátis.

É possível fazer as lentes do óculos pela internet?

Sim! Também é possível! Aqui na Lenscope você pode fazer apenas as lentes do seu óculos enviando a armação que você já tem e economizando muito mais tempo e dinheiro. Afinal, você nem precisa sair de casa.

A Lenscope trouxe uma forma inovadora de vender lentes para óculos de grau pela internet. Você faz seu pedido pelo nosso site, anexa sua receita e sua foto para medimos sua DNP, envia sua armação pra gente e nós te enviamos seu óculos pronto!

Todo o processo é feito de forma simples e rápida, garantindo que seu óculos tenha a qualidade que você procura com um preço justo. 😉 Conheça aqui nossas opções de lentes para óculos.

Veja o passo-a-passo para comprar as lentes para o seu óculos na Lenscope.

Você já ficou em dúvida se poderia fazer apenas as lentes do seu óculos? Conte pra gente aqui nos comentários. 🙂

 

Como fazer apenas as lentes do óculos?
Deixe sua avaliação