Como a Lenscope mede a DNP?

Uma das principais dúvidas que recebemos é como a Lenscope mede a DNP se a venda das lentes é 100% pela internet. Se você também possui essa dúvida, fique tranquilo que vamos te explicar  como a tecnologia nos ajuda a tornar as melhores lentes para seu óculos ainda mais acessíveis sem que você precise sair de sua casa.

Para começar, você sabe o que é DNP e a importância de sua medição para a montagem das lentes em seu óculos?

O que é DNP?

A DNP, ou Distância Naso-Pupilar, nada mais é que a medida, em milímetros, entre sua pupila e o centro do nariz. Você também já teve ter ouvido falar em DP, ou Distância Pupilar. Essa é outra sigla bastante utilizada nesse universo dos óculos e trata-se da medida, também em milímetros, entre as duas pupilas, como mostra a figura abaixo:

Como a Lenscope mede a DNP
Medidas da DP e DNP

É a partir dessas medidas que realizamos a centralização das lentes em sua armação, garantindo que você se adapte perfeitamente às suas novas lentes 😀

Porém, quando essas medidas são realizadas de forma inadequada, sérios problemas podem surgir.

Para as pessoas que possuem graus elevados de miopia ou hipermetropia,  o erro de centralização provoca o efeito prismático que ocorre quando um objeto observado a uma certa distância é deslocado para um distância diferente. Isso gera um grande desconforto e, consequentemente, a não adaptação com as lentes.

Em crianças, esses e outros efeitos podem prejudicar o desenvolvimento da visão. Para aqueles que utilizam lentes multifocais, a medição inadequada da DNP chega a inviabilizar o uso do óculos.

Felizmente o avanço da tecnologia e o surgimento de softwares garantiram a maior precisão dessas medidas. Antigamente, elas eram realizadas de forma manual com o auxílio de régua e caneta, o que podia torná-las bastante imprecisas.

Como medimos sua DNP?

Nós, da Lenscope, utilizamos softwares que garantem maior precisão, segurança e conforto na hora de medir sua DNP.

Após a realização do pedido das lentes em nosso site, você é direcionado para a área de Pós-compra (também localizada em nosso site). É lá mesmo que você encontra todas as instruções necessárias para você tirar e nos enviar uma foto  segurando um cartão de crédito com as duas mãos entre a boca e nariz.

 

Sua foto é então utilizada pelo software que mede a DNP e a DP em relação à medida da tarja magnética do cartão de crédito utilizado por você no momento da foto.

Essa medida de referência é utilizada pelo software para o cálculo das medidas em questão. Abaixo as imagens mostram como essas distâncias são calculadas.

Como a Lenscope mede a DNP
Cálculo das medidas da DP, DNP, e altura de montagem realizadas pelo software da Lenscope

Como você pode ver, o software utilizado pela Lenscope também permite medir a altura de montagem das lentes. Essa é a medida do centro da pupila até o aro inferior da armação.

A medida da altura de montagem é indispensável para os usuários de lentes multifocais.

Para quem ainda não tem vista cansada, a altura de montagem é raramente utilizada na montagem do óculos. No entanto, se você possui um grau elevado de miopia ou hipermetropia, ter essa medida vai contribuir bastante para seu conforto visual.

Com essas medidas, nós realizamos a montagem adequada de nossas lentes em seu óculos e entregamos ele pronto em sua casa!

Agora que você já sabe como medimos sua DNP, que tal conhecer mais sobre nossas lentes e nosso processo 100% online de compra de lentes para óculos?

Qualquer dúvida, não deixe de nos perguntar aqui nos comentários!