Se você tem grau alto de astigmatismo, a escolha correta das lentes vai fazer uma grande diferença no resultado final do seu óculos em relação à espessura e nas distorções nas laterais das lentes. Para ajudar você a escolher as lentes certas, separamos as principais características das melhores lentes para astigmatismo alto. Confira!

Como escolher as melhores lentes para astigmatismo alto?

Material das lentes para astigmatismo

Como você fica com o óculos grande parte do tempo, é essencial que o material escolhido para suas lentes sejam não só confortáveis, como também bastante resistentes. As melhores lentes para astigmatismo alto são aquelas fabricadas em resina.

A resina é um material extremamente leve e resistente e essa combinação faz com que o óculos seja muito mais agradável durante o uso e garante a durabilidade das lentes.

Design das lentes para astigmatismo

De maneira geral existem dois principais tipos de design de lentes: as lentes esféricas e as lentes asféricas.

As lentes mais populares são as lentes do tipo esféricas, que como o próprio nome sugere, seguem um formato esférico ao longo da superfície, o que acaba gerando um acumulo de material nas bordas. Esse acúmulo de material das lentes na borda também é responsável por aquelas distorções nas laterais das lentes, o chamado efeito fundo de garrafa. 🙁 Por esse motivo as lentes do tipo esférico não são recomendadas para astigmatismo alto.

O design das lentes mais indicado para astigmatismo alto é o asférico. As lentes asféricas, por serem mais planas, fazem com que a distribuição seja mais uniforme. É por isso que elas proporcionam lentes mais finas e reduzem o aspecto fundo de garrafa para casos de astigmatismo alto. 🙂

Índice de Refração das lentes para óculos

A escolha ideal de índice de refração varia de acordo com o grau. Isso porque, quanto maior ele for, maior será o índice necessário. Nos casos de pessoas que possuem de 2 a 3 graus de astigmatismo, as lentes mais indicadas são as de índice 1.67, 1.74 e 1.76.

Já para pessoas que usam mais de 3 graus, é necessário optar por lentes de alto índice de refração para ter um óculos mais fino e de melhor estética. Por isso, as lentes mais indicadas são as 1.74 e a Tokai 1.76. Além da diferença no índice, as grandes vantagens das lentes Tokai 1.76 são o preço mais acessível e tratamentos já inclusos.

Conheça as Lentes Tokai 1.76

Tratamentos de lentes para óculos

Pelo uso frequente dos óculos, é necessário prestar ainda mais atenção nos tratamentos que as lentes recebem. Além dos essenciais, como a proteção UV, antirrisco e antirreflexo, para quem tem astigmatismo alto, tratamentos como camada liporrepelente, hidrorrepelente e proteção contra micro-fissuras, podem ajudar a ter lentes sempre muito limpas e ainda mais resistentes, garantindo assim uma maior vida útil.

Como são as Lentes Tokai 1.76?

Veja o que as pessoas falam sobre as Lentes Tokai 1.76 e assista ao depoimento da Cibele, que possui 12 graus de miopia, e experimentou as Lentes Tokai 1.76.

 

 

As melhores lentes para astigmatismo alto
Deixe sua avaliação