Você provavelmente já ouvir falar sobre as lentes Transitions. Uma curiosidade é que, apesar de ser conhecida assim, o nome real das lentes que mudam de cor quando expostas ao sol é lente fotossensível. O nome Transitions é o nome de uma das marcas de fabricantes de lentes desse tipo.

O que são Lentes Transitions?

As Lentes Transitions são lentes que recebem um tratamento especial, o que as torna capazes de mudar de cor na presença dos raios Ultra-Violeta (UV). É por isso que em ambientes externos elas escurecem e nos ambientes internos elas ficam claras, praticamente incolores.

Essa capacidade é atribuída a polímeros eletrocrômicos, elementos que reagem ao contato com os raios UV. A variação de cor das lentes pode ser bastante intensa, chegando a parecer um óculos escuro, mas também pode ser controlada, escurecendo apenas o necessário para garantir conforto. Você pode saber mais sobre as lentes Transitions funcionam nesse artigo.

Essa capacidade de adaptação das lentes Transitions faz com que ela ofereça alguns benefícios adicionais aos óculos de grau. Entenda a seguir quais são eles 🙂

Benefícios das lentes Transitions

  • Praticidade

    Para os usuários de óculos de grau, trocar os óculos comuns pelos de sol é um hábito incômodo. Por isso, o principal benefício das lentes Transitions é a adaptação em lugares mais iluminados, que facilita o dia-a-dia do usuário.

  • Economia

    O custo de um óculos novo não é baixo, né? Imagine então comprar dois a cada mudança de grau. As lentes Transitions, além de oferecerem mais praticidade, são uma opção muito mais barata. Isso porque é possível usar apenas uma armação e as mesmas lentes 😀

  • Conforto

    Acostumar-se com um ambiente muito iluminado ou entrar em um ambiente fechado são situações que exigem certo esforço visual. Isso sem contar o incômodo de não enxergar direito por algum instantes. As lentes Transitions, por sua capacidade de adaptação, impedem que seus olhos precisem ficar sobrecarregados, já que a mudança acontece gradualmente.

    Além do conforto através da adaptação, as lentes Transitions também recebem tratamentos que protegem os olhos contra raios UV, garantindo maior proteção para seus olhos.

  • Versatilidade

    Não importa o tipo de armação escolhido, se as lentes são para longe e para perto ou se você precisa adicionar tratamentos como o antirrisco. As lentes Transitions podem ser usadas em todos esses casos.

    Todos esses benefícios fazem das lentes Transitions uma referência para quem busca por conforto, comodidade e economia. Mas, será que elas são mesmo indicadas para você? Saiba agora quem pode usar as lentes Transitions.

 As lentes Transitions podem ser usadas por todos?

As lentes Transitions não possuem restrições de idade ou de grupo de pessoas. Elas podem tornar a rotina de qualquer pessoa que usa óculos muito melhor.

A única ressalva é para casos em que a pessoa passa uma grande quantidade de tempo dirigindo. Por conta do vidro do para-brisa, que barra uma boa quantidade dos raios UV, as lentes Transitions não escurecem. Por isso, podem não entregar o mesmo conforto que um óculos de sol nesse caso. No entanto, a proteção contra os raios UV ainda está presente nas lentes Transitions.

As lentes Transitions também são indicadas para crianças. Como elas passam bastante tempo brincando ao ar livre e, por isso, expostas aos raios UV, as lentes Transitions acabam sendo uma ótima aliada tanto na proteção dos raios UV como no maior conforto dos olhos na claridade do sol.

Conheça as lentes Transitions da Lenscope

Apesar das lentes fotossensíveis serem conhecidas através da marca Transitions, existem diversas outras fabricantes desse tipo de lente. Elas se diferenciam por seus tratamentos, materiais e outras características, além do preço.

Você pode saber mais sobre as lentes fotossensíveis da Lenscope para até 4 graus neste link e para mais de 4 de graus de miopia aqui. Todas elas contam proteção UV 100%, tratamento antirreflexo, antirrisco e outros tratamentos que vão te surpreender 😉

 

As lentes Transitions são mesmo indicadas pra você?
Média 5 de 1 votos